[FUGSPBR] Problema no Freebsd 5.1

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Ter Jan 6 15:04:30 BRST 2004

	Ola,

On Tue, 6 Jan 2004, IPhosting - Rodrigo Soares wrote:

> Agradeço pela atenção e vou abusar mais um pouco, olha isso:
>
> kern.maxfiles: 7000
>
> eu mudei para 14000,  o maxusers , quanto vc acha que devo colocar, pois nem
> tenho essa linha na minha configuracao, seria :
>
> option MAXUSERS  ?

	Puxa... eh a primeira vez que vejo uma maquina com 7.000 arquivos
simultaneamente... :)

	Quando voce nao especifica o valor, ou coloca 0, o sistema
"escolhe" qual o valor adequado tendo em vista as caracteristicas da sua
maquina. Nao sei exatamente como funciona esse mecanismo.

	Geralmente eu uso entre 64 e 128. Por enquanto nao tive problemas,
mas cada caso e' um caso... Se o seu servidor esta realmente usando tantos
arquivos simultaneamente, talvez 128 nao seja suficiente.

	Se realmente 128 ou 256 nao satisfazerem a necessidade por
filedescriptors, entao eu sugiro que voce aumente o maxfiles pelo sysctl e
nao pelo MAXUSERS.  Afinal, voce podera altera-los dinamicamente sem
modificar os outros parametros que estao adequados, como numero de
processos por exemplo.

	[]s
	Ricardo.