[FUGSPBR] Memória Inativa

Carlos Augusto Silva listas em mecmedia.com.br
Ter Jan 6 23:24:29 BRST 2004

Olá Lista!

Espero que todos tenham um ótimo 2004!

Bom... Voltando ao que realmente me levou a postar essa mensagem.

Tenho um servidor 5.1-RELEASE com 768MB de Ram DDR.

Acontece que, a memória esta se esvaindo.

No resultado de um top, aparece o seguinte cabeçalho:

72 processes:  1 running, 65 sleeping, 6 zombie
CPU states:  0.0% user,  0.0% nice,  0.0% system,  0.6% interrupt, 99.4%
idle
Mem: 44M Active, 549M Inact, 92M Wired, 40M Cache, 86M Buf, 23M Free

Ele esta jogando toda a memória do sistema em páginas inativas de memória.
Começando assim a usar o swap.

Fiz um teste com uma versão 4.9 e acontece o mesmo.

Isso é normal?

Como faço para liberar as páginas inativas?

Seria falta de alguma atualização ou coisa assim? Fiz um cvsup e um make
installworld do meu código fonte, e o problema continua.

Caso seja uma coisa normal, e minha pergunta seja idiota. Peço desculpas ;-)

Obrigado desde já..
[]'s
Carlos Augusto Silva