[FUGSPBR] Mailman

Armindo Gomes armindo em redetec.org.br
Qui Jan 8 11:08:34 BRST 2004

Acho que falta iniciar o daemon do mailman:
# /usr/local/mailman/bin/mailmanctl start

Para adicionar uma lista, entre com o comando
# /usr/local/mailman/bin/newlist nome_da_lista

E depois copie o conteudo que irá aparecer na tela para o arquivo aliases e
então:
# newaliases

Armindo Gomes

----- Original Message -----
From: "Celimcm" <celimcm em yahoo.com.br>
To: <fugspbr-fugspbr.org em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, January 07, 2004 4:35 PM
Subject: [FUGSPBR] Mailman

Por favor estou instalando o mailman na minha máquina mas não estou
conseguindo obter resultados, minhas estalações estão logo abaixo:
Estou utilizando o mailman-2.0.13 no free-5.1.
1º Adcionei um usuário e um grupo chamados mailman.
esport prefix="/home/mailman/"
cd $prefix
chgrp mailman .
chmod a+rx,g+ws .
Depois entro no diretório do mailman e:
./configure
make install
 MAILHOST=mail.dom.ain
 WWWHOST=www.dom.ain
 export MAILHOST WWWHOST
 ./configure ...
cd $prefix
bin/check_perms
E da no problems not found
Dai fui e adcionei as linhas no meu webserver no caso o apache e adcionei :
ScriptAlias /mailman/     /home/mailman/cgi-bin
Alias        /pipermail/     /home/mailman/archives/public
Depois disso reestarto o meu Apache .
Logo em seguida dou os seguintes comandos :
su - mailman
cd $prefix/cron
crontab crontab.in
Depois vou pro meu MTA no caso postfix e adciono meu email lá e crio a uma
lista  de teste .
Cria normal ponho os aliases da lista criada no postfix dou o comando
newaliases .

Problemas :
1º Não recebo confirmação por email que criei a listas.
2º Não consigo configurar as listas via web.

Por favor me ajudem.