[FUGSPBR] OFF - EMPREGO

Wesley Colazelli Gentine freebsd em bsdnews.com.br
Sáb Jan 10 09:26:58 BRST 2004

    Não podemos comparar novas carreiras espelhando em nós veteranos. Mesmo
onde trabalho administradores ganham 1.200 reais de início, e é uma empresa
de grande porte. E essa remuneração não sobe tão facil, leva anos. Esse
mercado é amplo, cheio de oportunidades, cabe a cada um saber buscar oq
quer. Não adianta ficar discutindo termos psicólogicos sem rumo, já que
insatisfação dos mais velhos na verdade não soa nem como uma leve brisa no
rosto de quem está estabilizado. É dever submeter a baixos salários, fazer
nome e crescer profissionalmente. Fui assim e já ganhei menos que 600 reais
por mês, sem almoço e sem condução e hj estou estável. Essas etapas a
cumprir é uma regra obrigatória em um país mal administrado e
subdesenvolvido, infelizmente.

PS.: O seu esforço gera sua recompensa!

Abraços,

Wesley Colazelli Gentine
Analista de Sistemas
http://www.bsdnews.com.br

----- Original Message -----
From: "Edson Brandi" <ebrandi em fugspbr.org>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, January 09, 2004 2:43 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] OFF - EMPREGO

Pessoal,

Acho que temos que ser coerentes, para muitos de nós o salario oferecido
na vaga que gerou este thread, é pequeno, porém pode muito bem atender as
espectativas de alguem que esteja acabando um estagio e esteja procurando
colocação no mercado, ou mesmo alguem que esteja desempregado.

O marcado anda muito, mas muito ruim quando comparado ao que era a 4 anos
atrás, eu tenho amigos que na época do auge da bolha internet ganhavam
4.000 como administradores de sistema unix, hoje estes mesmos
profissionais ganham na casa de 2.000 e estão satisfeitos.

Acho que cada um tem seu patamar minimo de remuneração, e o que pode ser
pouco pra um pode ser muito pra outro, ou ainda satisfatorio para um
terceiro, está é a beleza do mercado, vale a lei da oferta e da procura.

Se ele não encontrar ninguem que atenda ao anuncio da vaga, possivelmente
ele irá ter que aumentar a oferta, mas na minha opinião ele vai achar sim
quem trabalhe por 1.000, e eu acho que não devemos recriminar quem aceite
fazer isso.

meus 0,01 % sobre o assunto

Agora indo ao ponto ;)

Anuncios de vagas podem ser sim enviadas a FUG, acho que sempre pode ter
alguem precisando, e para quem esta sem emprego, muitas vezes um emprego
de 1.000 é melhor que nada.

Só peço que se forem comentar o assunto, que utilizem a lista
chat em fugspbr.org , que nós criamos justamente para os offtopic :)

para se inscrever: