[FUGSPBR] Controle de Banda

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Dom Jan 11 03:55:41 BRST 2004

Fabio Yasusi Yamamoto wrote:

>Desculpe a intromissao mas AFAIK, existem pouquissimas coisas que podem gerar
>justa causa ( uns 10 itens ), e vai ser meio dificil incluir o uso do kazzaa
>como justificativa.
>
>Mas concordo com voce, que o metodo politico 'e mais facil do que o metodo
>tecnico.

    Expor a empresa à processo legal por usar recursos dela para
violação de direitos autorais
é uma causa? Como eu brinquei no parágrafo seguinte, que não está neste
e-mail, era um modo
exagerado, autoritário e de "execução sumária" (el paredon (sei que deve
estar escrito errado))
para resolver o problema. :^))) Mas acho que uma chamada de atenção
resolveria em muitos
casos. Outros é mandar para um prédio longe onde não tenha Internet, se
puder, colocar em
disponibilidade em caso de serviço público, etc. Mas prefiro uma chamada
de atenção inicialmente,
e a desinstalação da máquina do usuário.

    No Serpro, se não me engano, dá demissão, pois os que trabalham lá
são obrigados a assinar
um documento que proíbe a instalação de qualquer programa que não seja
os de uma lista. Tem
outras empresas que devem estar adotando coisas do gênero.

       João Rocha.