[FUGSPBR] OT: última dúvida sobre SCSI

Gabriel Barros gabrielcbarros em uol.com.br
Dom Jan 11 14:42:09 BRST 2004

caros,

prometo que é o último off-topic sobre scsi.

Vendo o ebay e drives que o pessoal da lista ofereceu, vi que drives de
50 pinos são classificados tanto como "scsi-2" como "Ultra-2 SCSI".

Os que o fabricante chamam de scsi-2 eu nunca vi a capacidade passar de
4.5Gb. Já os que o fabricante chamam de Ultra-2 SCSI já vi até de 18.2Gb.

Aí vem a dúvida, o meu sistema, especificado como SCSI-2, de 1994,
suportaria esses drives classificados como Ultra-2 SCSI, simplesmente
pelo fato de terem a mesma pinagem?

Obrigado,
Gabriel