[FUGSPBR] Otimização de máquinas desktop

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jan 15 01:19:34 BRST 2004

Zero Signal wrote:

>	Olá Pessoal,
>
>	Tenho um K6II 500 Mhz com 256Mb de RAM encostado em casa q uso como máquina
>de teste, porém, estou precisando transforma-lo em um outro desktop.
>Instalei o FreeBSD 5.0 nele, com o KDE que se mostrou impraticável. Não
>consigo executar MP3, nem vídeo (fica muito lento) e o Konqueror ficou muito
>lerdo. Isso é normal? É possível melhorar o desempenho pra q execute ao
>menos vídeos sem picotar? Se alguém conhecer algum artigo/tutorial, eu
>agradeço!

    Tem algo MUITO errado. Eu tenho um K6-2 300. A cerca de 3 anos e
meio eu tinha
nele só 64 MB de memória. Eu estava com o KDE no ar, com o KMP3 tocando
música
e gerando MP3 de um CD quando começou a falhar a música. Eu fui
verificar, e vi que
estava com 6 processos do gogo, o comversor WAV para MP3, rodando no
momento.

    Com um K6-2 500 deveria sobrar mais CPU ainda.

    Não lembro qual versão do FreeBSD eu estava usando, mas acho que era
a 3.1.

       João Rocha.