[FUGSPBR] CLUSTER - Servidor NAT nao pode parar

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jan 15 02:08:21 BRST 2004

Diogo Germano wrote:

>Pessoal,
>
>andei pesquisando na net mas ainda não encontrei nada a respeito deste problema que eu gostaria de resolver.
>
>Tenho dois servidores FreeBSD identicos prontos para receber a internet em uma interface xl0 e fazer o NAT na interface xl1.
>
>Caso o servidor FreeBSD 1 pare o outro servidor FreeBSD 2 que irá fazer o NAT entre em ação... o problema é que o cabo que tem a internet está ligado fisicamente no servidor FreeBSD 1.

    Mas ligada como? Ethernet? V35? Se for ethernet basta colcoar um hub.

    Os dois FreeBSDs terão que conversar por uma outra interface, e
decidir quem entra.

    No momento que outro assumir, todas as conexões de um nat, e as
regras dinâmicas
se perderão.

       João Rocha.