[FUGSPBR] Bad Block Scan

Gustavo Kempe Corso gcorso em bol.com.br
Qui Jan 15 19:44:09 BRST 2004

Alessandro Martini escreveu:

>     Antigamente o sysinstall permitia, ao particionar o hd, marcar as
> particoes para um bad block scan, essa opcao sumiu, alguem sabe como
> posso fazer isso ?

  Também precisei desta opção alguns meses atrás. Pelo que eu encontrei
em minhas buscas, esta opção foi removida porque os HD's mais novos
fazem o remapeamento automaticamente. Infelizmente, a única opção que
encontrei seria instalar uma versão antiga do Free para utilizar este
recurso. De qq forma, o preço de HD hoje em dia está tão barato que não
compensa correr o risco com um HD que pode parar de funcionar a qualquer
momento.

  Até +,
    Gustavo