[FUGSPBR] Servidor DNS+Mail+HTTP e HTTPS

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Jan 16 09:15:23 BRST 2004

Eicke wrote:
> Galera,
>
> Tenho um servidor FreeBSD 4.8 que faz os seguintes serviços:
> DNS - named 8.3.4
> Mail - Postfix 2.0.16 + POP + IMAP
> HTTP - Apache 1.3.27
> WebMail - Squirrelmail 1.2
>
> Acontece que estou com a seguinte duvida:
> Outra empresa vai usar as dependencias de nossa empresa e estao me
> questionando se é possivel usar o mesmo servidor, ou seja teria que resolver
> os dois dominios, receber e-mails para os dois dominios e ter a Web para as
> duas empresas. É possivel usar um servidor para realizar estas operacoes?
> [...]

Eh totalmente possivel, porem, acho que antes de comecar voce deve dar
uma boa lida na documentacao dos produtos que vc usa (apache, bind,
postfix).
Quanto a outra placa de rede, aih depende de como vao ser ligadas as
maquinas, se elas ficarem em uma subrede separada, eh legal vc por mais
uma placa no servidor e fazer o controle de acessos via firewall.

[]s
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin