[FUGSPBR] Servidor DNS+Mail+HTTP e HTTPS

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Jan 16 09:36:58 BRST 2004

Eicke wrote:

> So vou usar uma maquina, nao entendi esta dependencia de como vao ser
> ligadas as maquinas?
> Vou usar uma maquina que resolve um dominio hj para resolver dois e
> consequentemente receber e-mails de dois dominios e requisicoes de Web e
> WebMail para dois dominios.

Eu quis dizer com "as máquinas", as estações da empresa que você tem
hoje e as estações da "outra empresa", vão ficar todas na mesma
sub-rede? Se forem ficar, é só ligá-las no hub/switch e pronto, senão,
se forem ficar separadas para não enxergarem as estações que já existem
aí, entao você pode colocar outra placa de rede no Free, outro
hub/switch e separar as duas redes.

Quanto aos domínios, você vai ver que é tudo bem simples de se fazer,
começando pelo DNS, você vai editar o named.conf e adicionar uma "zone"
para o domínio, criar o arquivo, igual ao que você tem hoje, porém, com
as informações do novo domínio.

No apache, você vai usar VirtualHost, dá uma procurada no httpd.conf e
você vai ver os exemplos, qualquer dúvida mais específica, manda pra lista.

E o postfix, eu não me lembro pois faz tempo que não uso, porém, já
configurei alguns servidores com mais de um domínio com ele tranquilamente.

Como eu te disse antes, dá uma boa lida nas documentações e no histórico
da lista, e tenta fazer, quando aparecerem as dúvidas, manda pra lista.

[]´s e Boa Sorte
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin