RES: [FUGSPBR] OFF-TOPIC (POTENCIA - WIRELESS)

TEC Meganet tec em mega.net.br
Sex Jan 16 12:40:54 BRST 2004

acho que é um pouco diferente, os amplificadores não aumentam 1W
eles aumentam PARA um watt, é o ganho deles, portanto vc coloca um
amplificador num cartão de 200mW este não teria depois 1.2W, também a potência
seria o termo errado para um amplificador, é o ganho, e o ganho é diferente de
rx e tx

então a Potência de uma estação é a potência do equipamento + o ganho do
amplificador - a perda dos cabos e conectores  + o ganho da antena (caso o amp
está no pigtail)

Sergio Jose Ferreira (sergio em wgo.com.br) escreve: