[FUGSPBR] Acesso ao segundo HD

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Jan 16 18:11:58 BRST 2004

Depiné wrote:

> [...]
>Após isso, parece que perdi o acesso ao segundo HD
>dessa máquina.
>
>Durante o boot já me aparece a mensagem:
>Can't open /dev/ad1s1e: Device not configured
>/dev/ad1s1e: CAN'T CHECK FILE SYSTEM
>/dev/ad1s1e: UNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck MANUALLY.
>
>E acaba bootando em single user
>
>Durante o fsck aparece a mesma mensagem de erro
>
>Can't open /dev/ad1s1e: Device not configured
>
>e se tento montar a unidade aparece o mesmo erro:
>
>Can't open /dev/ad1s1e: Device not configured
>
>Alguém que já passou por algum problema semelhante

    Algo um pouco parecido. O meu computador estava aberto, e a minha
gatinha
de estimação entrou nele com ele ligado, comigo usando, e causou um crash. O
cabo do HD tinha soltado.

    Sugiro inicialmente dar uma verificada nos cabos. Se for possível,
tente ver se
a BIOS reconhece o HD. O HD pode ter enguiçado, mas acho difícil.

       João Rocha.