[FUGSPBR] SMP + Freezing.

Luis Carlos de Toledo toledo em toledo.ath.cx
Seg Jan 19 11:58:46 BRST 2004

Eu tenho utlizado 4.8 e 4.9 em maquinas dual Intel, dual IBM, dual XingLing
e em um dell com 4 processadores e nunca tive problemas

Sei q no 5.X o SMP foi reescrito praticamente do zero.

Qual versão está utilizando?

[]s
Toledo

> Olá,
>
> Tenho uma máquina com SMP rodando 2 CPU físicas + 2 virtuais (HT), ela em
um ciclo meio que constante da pequenos freezing. Ou vi duas versões:

> 1) Quando implementa SMP, necessáriamente teria que aumentar a quantidade
de RAM pois o SO usa a shared memory para fazer escalonamento e em quaso de
aplicação maiores, será memoría insuficiente e ai a máquina PENA para
paginar a memória, etc... e isso faz o freezing.

> 2) Outra versão tem a ver com o BUS da máquina no qual muita informação
travegando simultaneamente faz com que exista um consumo excessivo do
barramento no qual pode causar o Freezing.

> Este freezing acontece apenas quando o SMP esta habilitado, alguém já
passou por isso, alguem sabe me dizer sobre isso?