[FUGSPBR] /var cheia

Depiné freebsd em depine.com.br
Seg Jan 19 14:14:13 BRST 2004

E dai cara...

Vc por aqui....
Era a máquin lá da osny... Mas eu resolvi apagando
os access-los e error-logs e mais alguns logs antigos...

/var estava com 109 % agora está com 2% hehehe

Mas peguei na net uns comandos legais para fazer essa verificação:

Como saber qual pasta esá cheia dentro de uma partição:

# cd /var (usando como exemplo a pasta /var)
# du -k . | sort -n

Ai me mostra certinho o que está ocupando o espaço...
bem legal...

Cara hoje (depois de quase duas semanas) consegui resolver o
problema na praia dos amores. Tentei reinstalar 3 vezes...
1ª - Com outro nome e outro IP... não deu certo...
2ª - Por espelhamento (deu pau no final...)
3ª - Tentei clonar e puxar os arquivos de configuração (deu o mesmo pau que
estáva
dando na máquina original...)

Hoje, depois de tudo ter dado errad, peguei um outro HD, coloquei como
secundário numa outra máquina e reinstalei o FreeBSD 4.8 nela, particionei
o 2º HD, com o mesmo nome do secundário que estava na praia dos amores
anteriormente (/hd2)...
Depois de instalado, peguei esse segundo HD (/hd2) de 30G (o mesmo
tamanho do HD que estava lá originalmente) e coloquei no lugar do que
deu pau...  não é que funcionou... Graças à Deus... pq já tinha levado
2 esporros por causa disso... (e fiu tudo culta do Flávio...)
Tá ligadinha aqui do meu lado... ufa... Fiquei muito feliz...

Cara, hoje vamos desligar o servidor de IRC... alguma dica?
ou algum lembrete importante? acredito que não havará problemas...

Cara vc tem que ver a máquina que tenho instalada lá em casa...
Meu FreeBSDesktop... Instalei com o Gnome, que na minha opinião
é o melhor ambiente gráfico (maior compatibilidade com softwares)
além de não te obrigar a instalar um monte de porcarias (Koffice, Kgames
Knetwork, Ktoys, tec..)
Tá rodando o giFT (Kazaa) MLdonkey, Mozilla 1.6, com Flash e Java
GnomeICU (ICQ) GDM (xdm) muito bom...

Cara, uma coisa que descobri semana passada a porta 22 do SSH
não é barrada no ADSL residencial... mas o FTP e Telnet é...

[]'s
Gian...