[FUGSPBR] Controle de Banda -- AJUDEM!!

Rafael Marconi rmmarconi em uol.com.br
Seg Jan 19 18:16:29 BRST 2004

Ai entra a questao de ate onde vai o FreeBSD.

Existem algumas outras ferramentas de controle de banda, como o pf + altq,
ou o linux +cbq, onde voce pode dividir sua banda de forma hierarquica.

voce divide seu trafego da seguinte forma
web+https+smtp+pop3+imap = 95% da sua banda.
Restante do trafego nao identificado = 5%

ou voce pode fazer isso por cliente, e ainda optar por, se existir banda
livre, que seu cliente navegue acima da banda especificada.

----- Original Message -----
From: "Márcio Luciano Donada" <marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, January 19, 2004 1:40 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Controle de Banda -- AJUDEM!!

Bom Dia,
Wagner, na verdade eu não sei pq você quer fazer isso, mas eu acredito, os
amigos da listas por favor, me corrijam, mas é impossível todos os seus 60
clientes navegarem a 1Mb, que é o seu link, ao mesmo tempo e a sua rede
wireless irá virar um caos. se já existe um limite de 64k para cada cliente,
que alias é um limite extremamente baixo, pq fazer isso? Uma sugestão é
aumentar o link do seu provedor e aumentar o limite de banda para os seus
clientes, o que acha?

__
Atenciosamente
Márcio Luciano Donada