[FUGSPBR] MTA - QMAIL

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Jan 20 12:01:14 BRST 2004

Andre Kronis wrote:
> Caros,
>
> Quero aprender a utilizar o QMAIL, não tenho se quer a minima noção.
>
> Onde posso achar uma boa documentação em portugues ou mesmo em ingles sobre
> o qmail voltado mais para iniciante? e gostaria de saber porque é necessario
> instalar varios programas junto com o qmail, por exemplo o qmail não é um
> programa que faz a função de smtp e tambem pop?

O qmail faz sim o smtp e o pop, porem, esses outros programas e tambem
os patches server para implementar outras funcoes que ele sozinho nao faz.

Voce pode arriscar sua primeira instalacao partindo do tutorial
encontrado em www.freebsd.com.br, eu comecei por ele e nao tive muitas
dificuldades.

Qualquer duvida eh soh mandar pra lista.

[]´s
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin