[FUGSPBR] [1/2 OFF] App: Pure-FTPD / Regexp

Qui Jan 22 10:05:45 BRST 2004

Senhores, bom dia.

Alguém aqui usa Pure-FTPD com alguma coisa além do funcionamento básico?
Bom, direto ao assunto, quero saber se e como ele tem suporte à
expressões regulares. Sei que o ProFTPD tem, e antes que alguém sugira,
não é possível utilizar o proftpd.

Procurei na documentação disponível com a distribuição, que é a mesma em
pureftpd.org, e não achei uma única citação que seja à reg. exp. Por
outro lado encontrei muito mais coisa na internet por ai, que tambem não
consta na documentação do FTP, então a unica conclusao sobre isso é que
a documentacao dele é fraca, hehe.

Bom, na prática, preciso evitar que usuários façam upload de arquivos
com espaço no nome (ie, "minha namorada e eu.bmp"), caracteres estranhos
(%, !, &..), e algumas restrições por nome de arquivo.

Tentei me cadastrar na mailing list oficial, mas a mesma está fora do ar
-- vou tentar de novo posteriormente se não conseguir.

Bom, a situação é essa. Espero que alguem aqui ja tenha usado expressoes
regulares com pure-ftpd (se é que ele permite), e saiba indicar o
caminho e a melhor ísca pra essa pesca ;-)

Obrigado :D

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli