[FUGSPBR] Audio no 5.1

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Qui Jan 22 14:22:49 BRST 2004

Por falar nisso, é impressão minha ou a Sound Blaster Live Audigy ainda não
é suportado? A Live! eu sei que é, mas na Audigy ele so reconhece o
firewire..
Existe algo a mais que se posso habilitar?
So coloquei o options pcm no kernel...era assim na Live! 5.1

Frederico
Que quer ouvir sonzinho no BSD :-)

----- Original Message -----
From: "Luís Vitório Cargnini" <vitorio em digitel.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, January 22, 2004 12:50 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Audio no 5.1

cara tira esse PNPBIOS e coloca somente o pcm e da uma olhada no teu
handbook isso deve bastar no meu somente coloquei o pcm mais nada, eu tbm
tenho uma placa on-board
On Thu, 22 Jan 2004 09:43:16 -0300
"Marcio Jota Coelho" <marcio em urbano.com.br> wrote:

> Pessoal...
>
> Minha placa de som e on-bord...
> mas nunca tive problemas pra configura-la...
> na 4.x eu so lolocava no kernel o device pcm
> e depois criava o device em /dev
>
> com a 5.0 alem de colocar o device pcm, precisei colocar
> options PNPBIOS, mas agora mudei pra 5.1
>
> nao tem mais o options PNPBIOS, e tenho mais som tb..
>
> o xmms quando vai tocar algum mp3, diz que /dev/dsp esta ocupado...
>
> e no dmesg | grep pcm
> diz que pcm0 esta em pci0
> acho isso muito estranho....
>
> alguem poderia me ajudar:?

Thanks && Regards
Luís Vitório Cargnini
Master Degree Student @ PUC-RS
Computer Science Bacharelor
PUC-RS
Pontifícia Universidade Católica - Rio Grande do Sul
Brasil