[FUGSPBR] Fw: [GTER] ntp.on.br: um ano de atraso

Alex Soares de Moura alexsm em uol.com.br
Qui Jan 22 16:54:54 BRST 2004

Não é questão de haver ou não compreensão. É fato conhecido que todos os
sistemas podem ter falhas e todos que são responsáveis por sistemas devem
se preocupar com o assunto.

Quem assistiu à palestra sobre Alta Disponibilidade do Brandi na BSDCon
pode confirmar que é preciso planejamento para estas eventualidades.

Não adianta o relógio atômico do ON e o servidor estarem abrigados em um
datacenter com infra-estrutura de altíssima disponibilidade (que, por sinal,
não
falhou), o serviço _pode_ falhar como aconteceu e.. bem, todos já devem ter
ouvido falar em um tal de Murphy...