[FUGSPBR] FreeBSD num HP server tc2120 P4 2.66GHz

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jan 22 21:39:13 BRST 2004

Eumetheus wrote:

>Olá a todos!
>
>Estou pensando em comprar um server da HP. O modelo é o HP server tc2120 P4
>2.66GHz (http://www.xtech.com.br/loja/servidores_tc2120.php)
>A configuração é:
>
>Processador: Intel Pentium 4 2.66 GHz (standard)
>Memória: 256MB (Padrão) até 4GB (Máximo) PC2100 DDR SDRAM DIMM @ 266MHz com
>Advanced ECC

    Advanced é blá-blá-blá comercial para enganar trouxa.

>Placa de rede: Compaq NC7760 PCI Gigabit NIC (integrada) 10/100/1000 WOL

    Verifique se é suportada pelo FreeBSD.

>Controladora: HP Single Channel Ultra3 SCSI Adapter

    Não sei se é suportada. verifique.

>Disco rígido: 36.4GB Ultra320 SCSI 10,000 rpm 1''

    Qual é a marca?

>Liguei na HP e eles não souberam, imagine isso, dizer se o FreeBSD roda
>neste server, pois ele vem sem nenhum sistema operacional... só garantiram o
>RedHat 9

    É possível que nem saibam o que é FreeBSD.

>Alguém tem experiência com esse servidor ou outro da HP que funciona no
>FreeBSD?
>
>Etou pensando em adquirir na semana que vem.. se puderem me ajudar, agradeço
>desde já!

    Tente encontrar um parceiro da Intel, e escolha as peças a dedo.

    Quer um ou 2 processadores? Quer fonte redundante? Ou não? Quanto de
memória
quer? Quer RAID?

    Para que quer a máquina?

    Controladora SCSI é Adaptec. Eu não quero saber de nenhuma outra.
Rejeite Intel.
Pelo menos as de 3 anos atrás são lixo. Dão defeito. Dão pane no RAID.
Um porre de
configurar, etc.

    Disco prefira Seagate. Eles são bons.

       João Rocha.