[FUGSPBR] I/O com SCSI OFF

Sex Jan 23 00:21:08 BRST 2004

>   Não necessariamente. Se é um banco de dados, pode-se usar um hardware
> RAID em
>   Se espalhar muito a escrita entre vários discos, pode até demorar mais
> que em uns
>   As vezes tenho a impressão de que configurar um servidor é uma arte.

Configurar *qualquer* sistema *é* uma arte !!
Cada sistema (ou servidor, como queira chamar) é diferente do outro, com
suas necessidades e peculiaridades...

Apesar de OT, a questão inicial não era "discussão técnica de RAIDs" ...
Teoria de RAID é um assunto extremamente vasto; indo desde "1+1 IDE"  até
sistemas multi-teraBytes (e já existem alguns de petaBytes) com cache SRAM
de dezenas de gigaBytes...

Continuar discutindo isso, nesta lista, não se enquadraria nem em OT; seria
assunto que caberia em alguma das listas sobre UNICOS/ESCON

flames >/dev/null (TM irado)

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br