[FUGSPBR] I/O com SCSI OFF

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Jan 23 15:25:58 BRST 2004

Marcio Jota Coelho wrote:

> [...]

    Sim.

>vamos colocar o RH advanced server 2.1
>Gostaria de colocar o Freebsd, mas por questoes de "suporte"...
>suporte que eu digo sao os vendedores que vieram aqui encomodar...rs
>e falaram que era um sistema desconhecido, entao como sou subordinado
>tenho que obedecer ordens

    Eu li em algum lugar que existe um esforço para ter Oracle para
FreeBSD, mas
isto deve demorar um pouco.

>uma controladora na placa mae... que tb tem dois canais...
>uma pro sistemas, e o outro canal para a fita DAT..
>e sera comprado apenas uma controladora de dois canais..
>para montar os dois volumes de RAID 0+1 um para os dados
>e outro para os indices...
>
>acredito que com isso iremos ganhar uma boa performance...
>
>concordas comigo???

    Acredito que sim. Mas antes de entrar em produção, faça um teste
com uma carga bem alta, se possível.

    Peça para comprar 11 HDs, e não 10, pois assim você já tem um
reserva. E pelo menos uma caixa de fitas.

    Verifique se a controladora SCSI on-board faz RAID.

       João Rocha.