[FUGSPBR] Modem adsl no free

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Jan 24 09:42:38 BRST 2004

* Jeimerson C Chaves (popconta em bol.com.br) wrote:

> Descupa Giovanni eu quis dizer que eu vi nos handbooks que existia uma solucao
> para o Alcatel modelo usb porem o meu modelo e um modelo ethernet...

 Que confusão ;)

 No caso do modelo Ethernet é apenas questão de utilizar o suporte a
 PPTP que ele possui, como já informaram. De cabeça eu não tenho muita
 certeza mas tem uma opção "Dial" no menu, adicione algo lá. Depois tem
 as opções "PPP", "PPTP", e outras. Remova tudo de PPP e demais e deixe
 apenas uma entrada em PPTP.

 Agora basta seguir os passos no handbook (instalar o pptpclient pelo
 ports, configurar o ppp.conf, e rodar o 'pptp provedor 10.0.0.138'). Um
 túnel tun0 irá aparecer com seu IP.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26