[FUGSPBR] Nvidia causa warning e X não roda: i386_set_ldt

André Toscano andre.toscano em freebsdbrasil.com.br
Seg Jan 26 10:03:37 BRST 2004

Bom dia a todos.

Ontem, atualizei meu FreeBSD para current, tive alguns erros devido a eu
usar o 5.1 antes e ao atualizar para current o sistema entrava travando
com TRAP devido ao módulo da nvidia não ter sido recompilado.
Pois bem, desativei o carregamento do módulo no boot e o sistema
"bootou" normal.
Recompilei então o módulo da Nvidia. Estou usando as mesmas
configurações de antes, porém tenho um erro ao executar o startx ou
qualquer coisa do X que não seja o configurador xf86cfg.

O erro é um warning que pede a leitura da manpage do i386_set_ldt
Pois bem, li a manpage e alguns emails da lista dos desenvolvedores,
porém nada que resolvesse.
Alguém teve este problema???
Tem relação com ACPI, li isso agora numa página em Alemão... mas não
tentei ainda sem o ACPI.

Obrigado

André