[FUGSPBR] Dominfo o BSD

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Jan 27 10:39:40 BRST 2004

irado em hotpop.com wrote:

> [...]
>uma dica definida que não é suposto que voce esteja usando serviços que
>eles tentam bloquear. Este tipo de inteligência pode incendia-lo"
>
>btw, precisamos tomar cuidado pra não sermos incendiados, seja por qual
>motivo for, principalmente por algum lampejo inteligente - rs
>
>Bem.. se isso não é uma tradução porca, então eu mesmo vou me propor a ser
>tradutor, lixo por lixo o meu lixo vai ficar bem melhor que isso aí (risos)
>
>E o livro é cravejado por joias como essas, todo ele recamado por essas
>belas 'pérolas' de agressão gratuita a ambas as linguas (ingles e

    Não está contando que ainda é uma agressão ao FreeBSD e aos seus
usuários.

>/maldade explicita
>se o problema apenas estivesse em ports/portas nem eu nem os outros colegas
>nos teriamos dado ao trabalho de postar nossas opiniões aqui.. e nem outro
>colega teria se dado ao trabalho de escrever para a editora, uma vez que
>duvido ficasse indignado por apenas uma tradução de ports por portas.
>
>/end maldade explicita

    Eu ficaria indignado com o erro de tradução de ports para portas,
mas já vi livros com
erros de tradução sem serem inutilizados pela tradução.

    Abaixo transcrevo a resposta da editora.

"
Prezado Sr. João.

Agradecemos seus comentários sobre a tradução do livro Dominando  BSD.

Suas criticas estão registradas e qualquer decisão que venhamos a tomar com
respeito a estão tradução voltaremos para conversar com você.

Atenciosamente.

George Meireles
gewme em lcm.com.br <mailto:gewme em lcm.com.br>
"

    O e-mail dele é gewme em lcm.com.br. Devemos enviar a ele os erros de
tradução
que encontramos? Devemos fazer nota oficial contra o livro? Devemos nos
oferecer
para retraduzir o livro?

    Se retraduzirmos, temos que colocar em contrato que o livro passaria
por uma
revisão de português, que passaria pela nossa mão, para recorreção, e só
aí poderia
ser publicado, em suma, nós é que daríamos a última palavra. Conheço uma
tradutora
que trabalhou para eles, e não teve a última paravra, e na revisão
estragaram todo o
trabalho que ela tinha feito. Aliás, ela é dentista, especializada em
tradução de odonto
e medicina, e deram depois um livro de ASP para ela traduzir. Ela
devolveu, pois não
estava entendendo o assunto, e não gostava de traduzir sem entender o
que estava
traduzindo.

    Um exemplo de tradução sem saber do assunto aconteceu com uma colega
dela,
que traduziu algo bem conhecido pelo pessoal de eletrônica, e que ela
conhecia por
ter aprendido com o irmão, se não me engano, por "Luz Emitindo Diodo".

       João Rocha.