[FUGSPBR] Serial Ata (Eca!)

Fugspbr fugspbr em ibict.br
Qua Jan 28 15:08:21 BRST 2004

Em Qua, 2004-01-28 às 14:02, Patrick Tracanelli escreveu:

> PA, deu alto mesmo hein. Contrariou eu e a man page do ata ao mesmo
> tempo, hehe. Teoricamente deveria ficar no maximo a 16MB, mas foi ateh 58.
>
> Sinceramente, acho que vc nao vai conseguir mais que isso com ATA em
> UDMA133.
>
> Faça um teste de leitura e escrita ao mesmo tempo, fazendo o DD em um
> terminal e da um cat /um/arquivo/enorme.bin > /dev/null e veja se a
> performance via iostat nao degrada. Se continuar assim, eu nao me
> preocuparia em subir para freebsd 5.2 se vc quizer se manter num ramo de
> seguranca (-STABLE).

Patrick,

	Acho que os meus instintos valeram, no primeiro e-mail eu ainda falei:

"Ou é apenas a mensagem que tá limitando, porque acho que os HDs estão
rapidinho."

Bom, Fiz os testes conforme falou, do início até a metade, apenas
escrita, da metade para o final, escrita e leitura.

Vou continuar com o 4.9, Fica como experiencia para a lista que o
"Limited..." não limitou muito.. :)

# iostat -w1
            ad3
 KB/t tps  MB/s