[FUGSPBR] Backup

Christopher Giese (SkyWarrior) chris em irapida.com.br
Qua Jan 28 15:54:54 BRST 2004

md5 checksun

On Wednesday 28 January 2004 15:47, Mário Augusto Cardia wrote:
> Olá!
>
> Estou estudando a melhor maneira de fazer backup da minha rede
> e até agora minha solução é a seguinte.
>
> Eu realizo backups diários em vários HDs utilizando o rsync (ssh)
>
> 1 vez por mês faço backup em DAT utilizando o dump.
>
> Tenho 2 problemas:
>     1 - Meu backup está muito grande.
>     2 - Validação do Backup.
>
> Gostaria de gravar os dados na DAT compactados, mas não achei como fazer
> isso
> com o dump. Alguém sabe?
>
> Pensei em fazer a validação com MD5, mas ainda não sei como.

> [...]

System Network Administrator - IRAPIDA TELECOM
OS: FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Linux, Solaris, Qnx, ...
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br

"O gênio se compõe de dois por cento de talento e
noventa e oito por cento de perseverante aplicação".
(Ludwig Van Beethoven)