[FUGSPBR] Backup

Alex Soares de Moura alexsm em uol.com.br
Qua Jan 28 16:18:14 BRST 2004

Quando vc testa o restore?

----- Original Message -----
From: Mário Augusto Cardia
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Wednesday, January 28, 2004 3:47 PM
Subject: [FUGSPBR] Backup

Olá!

Estou estudando a melhor maneira de fazer backup da minha rede
e até agora minha solução é a seguinte.

Eu realizo backups diários em vários HDs utilizando o rsync (ssh)

1 vez por mês faço backup em DAT utilizando o dump.

Tenho 2 problemas:
    1 - Meu backup está muito grande.
    2 - Validação do Backup.

Gostaria de gravar os dados na DAT compactados, mas não achei como fazer
isso
com o dump. Alguém sabe?

Pensei em fazer a validação com MD5, mas ainda não sei como.

Que sugestão vocês podem me dar para melhorar o backup seja em
compressão de dados, validação ou
softwares?

Obrigado.

Mário Cardia