[FUGSPBR] mail router

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Qui Jan 29 15:05:51 BRST 2004

Senhores e senhoras,

Perdoem a minha ignorancia, mas surgiu uma duvida e pesquisei bastante
mas acho que naum compreendi a essencia do funcionamento.

Possuo um mailserver somente, qmail+vpopmail rodando na rede com as
caiuxas postais.

Gostaria de adicionar um segundo mail server, mas sem caixar, somente
com anti-spam e anti-virus,. que na verdade fique na frente dele, ou
seja, que seja o mx propriamente dito.
Agora a pergunta...o que seria necessario fazer para que esse server com
antivirus analize os virus e reencaminhe pro segundo server, que tem as
caixas postais?

O contrario eu fiz, ou seja, do server que tem as caixas postais os
emails passam pelo server do anti-virus pra entao ser enviado pro
destinatario. Mas na chegada não sei como.

Só definindo priridade de mx, acho que naum rola...pelo que eu etsei nao
deu certo...

Grato

Frederico