RES: [FUGSPBR] mail router

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qui Jan 29 17:42:32 BRST 2004

Frederico:

No seu servidor primario, vc vai criar o dominio no /var/qmail/rcpthosts

E faca a instalação dos softwares de spam e virus e etc como usual.

Daí, coloque o MX do seu dominio pra ele.

E daí, coloque o seguinte em /var/qmail/smtproutes

dominio.com.br:192.168.100.3

Supondo que a máquina "secundária" que tá com o vpopmail é a 192.168.100.3 e
seu dominio é "dominio.com.br"
O que vai acotecer.

Quando alguem enviar email pra tu, segundo o MX do DNS vai entregar no
servidor "1". Ele aceita porque o domínio está no rcpthosts. Seu anti virus
e spam irão tratar a mensagem, e no final o qmail-local vai ver que o
dominio NÃO é local e jogar pro servidor apropiado.

Eu faço isso aqui, como um "gateway" pro nosso Exchange.

Qq dúvida manda email

T+