[FUGSPBR] erro na atualizacao do spamcontrol

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Jan 30 14:01:38 BRST 2004

João Ricardo P. Mendes wrote:

> Veja no Makefile as dependencia e paths que ele especifica. Ele está
> tentando verificar se o ports do qmail já está instalado.

Dei uma lida no Makefile do work/qmail-1.03 e consegui acertar as
coisas... inclusive consegui resolver outro problema chato, toda vez que
eu atualizava o qmail ele gerava novamente os arquivos do control e
matava os meus... lah vai entao para ficar documentado

# echo WITH_QMAILQUEUE_PATCH=yes >> /etc/make.conf
# cd /usr/ports/mail/qmail
# make patch
# cd work/qmail-1.03
# tar xvzf spamcontrol-2.28_tgz.bin
# vi conf-spamcontrol
# ./spamcontrol.sh
# cd ../..
# make
# cd work/qmail-1.03
# make config
-> nesse ponto eu editei os arquivos config e config-fast e deixei
-> apenas a primeira linha, o resto eu apaguei para evitar que ele
-> colocasse os defaults por cima do meu diretorio controls

para instalar a primeira vez:
# make install

para atualizar usando o portupgrade:
# portupgrade -f -w qmail