[FUGSPBR] linprocfs

Bruno Soares de Barros bruno-barros em ig.com.br
Sex Jan 30 23:34:20 BRST 2004

Bom a pedido de uma instalação a do jdk14 foi pedido além dos arquivos no /
usr/ports/distfiles que eu executasse o comando para montar o linprocfs.

Então executei e tudo certinho:

FreeBSD i386 em bruno$ mount
/dev/ad1s1a on / (ufs, local)
devfs on /dev (devfs, local)
/dev/ad1s1e on /tmp (ufs, local, soft-updates)
/dev/ad1s1f on /usr (ufs, local, soft-updates)
/dev/ad1s1d on /var (ufs, local, soft-updates)
linprocfs on /usr/compat/linux/proc (linprocfs, local)    --> certo?

FreeBSD i386 em bruno$ kldstat
Id Refs Address    Size     Name
 1   16 0xc0400000 5d8488   kernel
 2    1 0xc09d9000 51a18    acpi.ko
 3    1 0xc2f00000 2000     snake_saver.ko
 4    2 0xc2f11000 19000    linux.ko
 5    4 0xc340c000 12000    netgraph.ko
 6    2 0xc3422000 4000     ng_ether.ko
 7    1 0xc3426000 7000     ng_pppoe.ko
 8    1 0xc342d000 4000     ng_socket.ko
 9    1 0xc352b000 6000     linprocfs.ko

Eu gostaria de saber se para usar o mesmo eu preciso ter isso carregado ou se
eu posso executar só quando for instalar algo que precise dessa
compatibilidade. Assim sendo eu não preciso carregar no fstab? Pq assim é
menos coisa para carregar. Posso rebootar sem ter incluído no fstab? O jdk14
vai funcionar direito ou mesmo qualquer outro que precise dessa
compatibilidade?

vlw,

Bruno Barros