[FUGSPBR] Fila do Qmail

thiago em kionux.com.br thiago em kionux.com.br
Sex Jul 2 14:06:01 BRT 2004

Vá no diretorio /var/qmail/control

E verifique em quanto está o seu arquivo concurrencyremote e concurrecylocal e
aumente o numero atual, o maximo que esse arquivo pode atigir o numero e 250
caso você não tenha compilado o seu qmail com o patch do big-concurrency,
dependo você pode fazer com que a fila processe mais rapido e fazendo que o
email seja descartado mais rapidamente depois de um certo tempo colocando o
arquivo queuelifetime que seria o tempo em segundos de quanto a mensagem pode
ficar na fila o padrão do qmail e de uma semana sendo que vc pode abaixar
isso.

Caso isso não resolva, a sua fila pode estar corrompida, então execute o arquivo
queue-fix que tem na pagina da qmail.org para fazer essa verficação.

Abraços,
Thiago Cesar de Oliveira Rodrigues
ICQ 41369776
http://www.kionux.com.br