RES: [FUGSPBR] problems com qmail

Márcio Luciano Donada marcio em lists.slchapeco.org
Ter Jul 6 12:09:34 BRT 2004

Eduardo Morici Gonçalves wrote:

 >E ai chará,
 >
 >Eu utilizo smtp_after_pop que me garante que os IPS liberados fazem
parte da
 >minha rede, porem, tem me afligido que alguns usuários já descobriram a
 >"falha" que permite qualquer usuário liberado mandar e-mail como qualquer
 >conta, mesmo a que não é a dele, dentro do meu domínio, pois ele trata o
 >próprio domínio como RelayOpen. Tem algum patch para alterar isso, ou
seja,
 >mesmo no domínio ele exigir autenticação?

Ops,
O smtp_after_pop não te garante que os ip's serão da sua rede.
Veja (www.free.bsd.com.br)
O SMTP-AFTER-POP (pop-before-smtp) funciona da seguinte forma. Esse
arquivo, tcp.cdb eh o arquivo que controlara as permissoes de RELAY.
Quando um usuario eh autenticado via POP (isso significa que ele eh um
usuario autentico) seu IP eh adicionado a base do tcp.cdb pelo periodo
de tempo definido (em minutos) na variavel RELAYCLEAR quando compilamos
o vpopmail.

Dessa forma você pode estar no japão, e autenticar via pop, dessa forma
o relay estará aberto, claro por um determinado tempo, para que você
possa enviar o seu e-mail usando o smtp da empresa onde o usuário foi
autenticado.

[]'s
Márcio