[FUGSPBR] Partição

Joe Wolf basebusca em sulbsd.com.br
Qua Jul 7 12:45:35 BRT 2004

Pessoal,

Tenho uma duvida.
Situação:
Eu tinha um FreeBSD 5.1 instalado em um HD IDE 40 Gb Maxtor, criei uma uma
imagem dele em um outro hd ide maxtor so que 80 Gb,  aconteceu que minha
partição ficou ocupando 40 Gb no hd novo e ficou sobrando 40 gb ociosos.

Pergunta:

Quero criar uma nova partição com os 40 Gb que estão sobrando, o FreeBSD
permite que sejam criadas mais de uma partição no mesmo HD? Pois não estou
conseguindo fazer isso? Eu existe alguma forma de expandi-la? Tipo com o
Pqmagic?