[FUGSPBR] Partição

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Jul 7 13:19:13 BRT 2004

Expandir os slices (fdisk) é fácil, basta rodar o fdisk e colocar o novo
parametro.  Com muito cuidado para nao apagar os dados.

Depois voce pode criar novas partições (disklabel) dentro desse slice, ou até
mesmo expandir a ultima partição com o growfs.

Mas o melhor mesmo teria sido voce não copiar os discos por imagem, mas criar as
novas partições no disco novo, e copiar os arquivos com dump/restore.  Se voce
ainda tiver o disco original, ou algum que possa ser usado como temporário, essa
é a minha recomendação.