[FUGSPBR] NAT+Squid transparente

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jul 8 22:29:31 BRT 2004

rafael wrote:

>Queria saber o seguinte: se tenho instalado o NAT e o Squid transparente ,
>queria que os usuarios usasem o squid transparente, não tem problema?
>Posso so usar o squid transparente e retirar o nat?
>Quero só para dar acesso a internet para ususarios e usar o sarg .
>
>VAleu

    O squid e o nat podem funcionar muito bem eum uma máquina. Eu tinha isto
funcionando no meu último trabalho.

    Fica algo assim:

ipfw add 100 divert natd .... via rl0
ipfw add 200 forward localhost,3128 tcp from <rede interna> to any 80
via rl1

    Onde rl0 é a interface para fora da rede, e a rl1 é a de dentro.

       João Rocha.

--

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com