[FUGSPBR] offtopic - hora errada no qmail

Martin martin em newsite.com.br
Sex Jul 9 09:01:46 BRT 2004

Olah pessoal,

Varios clientes que utilizam o servico de email de um servidor nosso estao
reclamando que algumas mensagens vem com a hora errada.

Eu jah havia tido esse problema em outro servidor, e, se lembro bem, li em
algum lugar que o qmail nao usava a hora do sistema local. Assim, decidi por
compilar o qmail com o patch do localtime (via patches do spamcontrol) e
utilizar a hora do proprio servidor. Mas algumas mensagens vem com hora
errada, e outras nao. Toda vez que me dizem que chegou alguma com a hora
errada, eu conecto ao servidor, confiro a hora do sistema e ela estah
correta.

O que pode estar acontecendo? Alguem jah enfrentou esse problema?

Toda ajuda eh bem vinda.

Grato,
Martin Augusto