[FUGSPBR] Coisa estranha [PROBLEMA RESOLVIDO]

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Jul 12 10:17:39 BRT 2004

Olá srs.

Agora trago o que seria uma resposta, afinal, aprendi uma coisa nova e
quero compartilhar com vcs.

Realmente nada no mundo fazia o vinum funcionar. Ao reiniciar o sistema,
o vinum dava o stripe como corrompido, regenerava o mesmo e depois
disponibilizava a partição... tudo isso no boot.

Depois disso, o mount falhava ao tentar montar o stripe...

Bom, o fato é que eu utilizava um dual boot em um dos discos, tendo um
wxp instalado pra mamae usar (apesar de ela ter sido uma excelente admin
unix ha uns 12 anos).

<comentario>
No win 2000 eu aprendi a utilizar discos dinamicos para fazer oq o vinum
faz... raid emulado por software. O problema dos discos dinâmicos é que
eles não comportam mais de um sistema operacional (no caso, o win 2000),
pq modificam a estrutura da mbr, e coisa e tal...
</comentario>

Depois de ter formatado o bendito disco e ter posto apenas o bsd, tudo
anda bem. O vinum funciona (coloquei o /usr nele, copiando com cp -Rfp,
para manter as permissões, etc.. intactas).

Só queria saber agora oq é o "load averages" do sistema, exibido no
top...

Ricardo