[FUGSPBR] Firewall

Skullware skullware em brturbo.com.br
Seg Jul 12 15:27:28 BRT 2004

Rogério...

o ipfw habilita por default a regra de deny.
Se o seu ipfw estiver rodando sem nenhuma regra feita por vc, vc poderá
digitar ipfw list para ver as regras que estao rodando por default.

Skull

----- Original Message -----
From: "Rogério Mendes" <rcmendes em gmail.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, July 12, 2004 7:48 AM
Subject: [FUGSPBR] Firewall

Bom dia Lista.
Sou novo na lista e novo com o SO Freebsd.

referente as regras de ipfw, eu quero colocar assim...

bloquear tudo e depois ir liberando aos pouco o que quero de acesso.

eu coloco a regra de bloquear tudo na primeira linha depois do

fwcmd="/sbin/ipfw"

# Flush previous rules
${fwcmd} -f flush

#Bloqueia TUDO