[FUGSPBR] problema de seguranca!!

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Qua Jul 14 11:53:12 BRT 2004

 Se ele nao usar register globals, entao a variavel path do script nao
poderia ser injetada pela url. Na verdade, a sua sugestao tambem
resolve.... ambas resolveriam.

Do manual do php:

" Quando on, register_globals injetará (veneno) em seus scripts todos os
tipos de variáveis, como variáveis request de formulários HTML."

" Se você toma cuidado de onde os dados requisitados vêm, você pode usar
$_REQUEST já que ele contém um misto de dados GET, POST e COOKIE "

Aqui $path pode ser sobrescrita pela injecao na url:

if(!isset($path)){
$path = "home.php";
}

Se register globals estivesse off, entao somente seria possivel
sobrescrever a variavel global $_REQUEST.

ALMEIDA, Fernando Costa de
Computeasy Informática
www.computeasy.com.br
BSD USER BSD050945