[FUGSPBR] Tráfego em portas

Ademir Costa Peixoto ademir em tellecom.com.br
Sex Jul 16 11:17:44 BRT 2004

Prezados,

    Ontem liguei pra embratel (fornecedora de link) e reclamei que não estou
conseguindo dar um tracert www.pcchips.com.tw  pq no meio da rota ele
simplesmente dá time out e pronto, não prossegue até o último host.
    Ele analizou e até agora não sabe o porquê. Porém ele me disse que havia
muito tráfego na porta 135 vindo do meu servidor do nat e que isso é
característica virótica. Quanto dei um  tcpdump -n -i xl1 port 135 na
máquina do nat eu vi que realmente os clientes mais pornográficos estavam
mandando pacotes nessa porta.
    Bom aí vem a pergunta já que atirei no que vi e matei o que não vi:
Existe como saber quais das portas que estão mandando mais pacotes naquele
instante???  Só fui saber disso pq e embratel me avisou. Tem como saber
disso sem ligar pra embratel???  Scanear porta por porta é dose!!!    :)

Grato a todos

Ademir Peixoto