[FUGSPBR] Integracao

thales em intervalor.com.br thales em intervalor.com.br
Sex Jul 16 15:40:20 BRT 2004

Olá, gostaria de dizer que sou um principiante em FreeBSD e estava precisando
de uma "Força" daquelas.

Bom, o que eu preciso fazer é integrar uma solução de proxy(SQUID) com o Active
Directory. Gostaria de poder restringir acesso a grupos e usuários de um
dominio AD 2000, Usando algum tipo de restrição em uma ACL e etc.

Já tentei fazer essa integração varias vezes no gnu/linux(DEBIAN) usando SQUID
(2.5) x SAMBA x AD. Mas infelizmente não tive sucesso algum e olha que eu tive
que ler muito HOWTO, tutoriais apostilas e muito mas, MUITO google mesmo e
todas as soluções que eram apresentadas davam um erro em algum ponto.

Pensei tambem em usar (AD x SAMBA x WINBIND) x SQUID mas estou tendo
dificuldades demais no linux. O problema sempre se encontra na integração com o
SQUID.

Ficaria realmente muito grato com uma ajudinha. Sei que tem como fazer isso mas
ando meio desnorteado e acho que o FreeBSD pode me trazer alguma solução
definitiva.

Muito ja escutei de tão prestigiado SO mas, ainda não tive a oportunidade de
conhecer todo esse "Potêncial".

Provavelmente se o FreeBSD resolver esse meu probleminha a comunidade FreeBSD
ganhará mais um adepto. Como disse: Ficaria realmente muito grato.

8-)

Roberto Faggiano