[FUGSPBR] OFFTOPIC - Samba - WinXP

Pedro Drimel Neto pedro em rcpisos.com.br
Sáb Jul 17 08:36:20 BRT 2004

Bom dia a todos,

Em minha rede tenho somente 10 estações windows XP porém estamos pensando em
deixa-lá toda com windows xp professional (máquinas dell hp d325), porém
mesmo com estas 10 estações enfrento problemas com o meu servidor samba e com
o próprio windows.

- Tenho que deixar os Windows XP como funcionam os Windows 98, qualquer
usuário que logar na máquina deve ter permissões de administrador (com
permissão para utilizar qualquer um dos softwares que estejam instalados,
mudar horário, regedit (travo muitas permissões da máquina através do próprio
regedit no win89), este tipo de coisa). Hoje tenho que adicionar usuário a
usuário em cada máquina como administrador.

- Hoje gravo os profiles remotos no samba o que no caso de logar em uma
máquina xp que ainda não tenha logado ele copia os profiles do servidor para
a máquina local o que demora pra logar e causa um alto tráfego na rede, porém
se não colocar os profiles para gravar remoto aparece um erro na hora de
logar.

São problemas que não vejo acontecerem com por exemplo o Windows 2000.

Caso algumas destas questões seja em relação ao próprio Windows me desculpem
pelo offtopic porém tento vários administradores de rede na lista alguém já
pode ter passado por esta experiência.

Grato pela atenção.

Atenciosamente,

Pedro Drimel Neto.