[FUGSPBR] NATD

R2 R2 em infolinks.com.br
Ter Jul 20 11:20:16 BRT 2004

Rodrigo Maues Rocha wrote:

> [...]
> --------------
> 2 - regras do ipfw
> 00050 divert 8668 ip from any to any via xl1
> 00100 allow ip from any to any via lo0
> 00200 deny ip from any to 127.0.0.0/8
> 00300 deny ip from 127.0.0.0/8 to any
> 65000 allow ip from any to any
> 65535 deny ip from any to any
>

> Respondendo a pergunta do Rodrigo Graeff, o meu DNS esta funcionando
> corretamente, tenho um proxy em Linux que utiliza este DNS e vários
> outros sistemas em linux, funcionando corretamente com este DNS.
> Assim, acredito que não sejá um problema no DNS.

Veja como esta a sua variável de forward: sysctl -a
net.inet.ip.forwarding. Se igual a zero, altere para 1 (sysctl
net.inet.ip.forwarding=1). Esta opção pode ser habilitada no
/etc/rc.conf como gateway_enable="YES".

Altere para que fique dessa forma:

00100 allow ip from any to any via lo0
00200 deny ip from any to 127.0.0.0/8
00300 deny ip from 127.0.0.0/8 to any
00400 divert 8668 ip from any to any via xl1
65000 allow ip from any to any
65535 deny ip from any to any

no nat.conf, adicione:
unregistered_only yes