[FUGSPBR] Problema estranho com o Postfix.

Gian Depiné freebsd em depine.com.br
Ter Jul 20 12:08:52 BRT 2004

Olá,

Um dos servidores que administro, o serviço de e-mails parou de funcionar.
Percebi que o espaço em disco havia estourado. Removi as pastas
/usr/ports e /usr/src
e o cache o squid.

Depois disso consegui baixar as mensagens que estavam no servidor, porém
se eu envio uma mensagem nova, ela não vai para minha caixa de entrada, não
retorna erro algum, e nem cria, quando não existe, o arquivo
/var/mail/conta.

Eis abaixo a última mensagem no meu /var/log/messages:

Jul 20 11:30:00 sever postfix/sendmail[217]: fatal: execvp
/usr/sbin/postdrop: No such file or directory
Jul 20 11:30:01 sever postfix/sendmail[212]: fatal: root(0): unable to
execute /usr/sbin/postdrop -r: Undefined error: 0

Alguém já passou por isso, ou sabe o porque desse erro? Pelo que
percebi, parece que o postfix perdeu a configuração
pois ele está procurando arquivos que estão na pasta /usr/local na pasta
/usr...

Help me... please...