[FUGSPBR] Redes Distintas ligadas por cabo cross

Farias farias em smo.com.br
Qua Jul 21 13:38:24 BRT 2004

Bah isso me dá nojo.... Se não sabe o que tá dizendo, não venha incinuar
questões a respeito do sistema, ou de seu logo, pois o que está tentando
fazer está muito além do sistema operacional em si, se dá certo no
windows, então maravilha tu conseguiu algo que nem um router faz, para
que utilizar outro sistema, você já tem o melhor do mundo.

Não existe como fazer duas redes distintas se verem na rede, o que se
deve fazer neste caso é mudar a mascara para 16 bits, porêm desta forma
estará com uma rede apenas....
Ou então adcione mais duas placas nos micros com os ips:
192.168.100.252/30, seja uma com 192.168.100.253 e outra com
192.168.100.254, ligue as com cross.

na Maq1 com a segunda placa de ip 192.168.100.253 faça:
route add -net 192.168.23.0 192.168.100.254 255.255.255.0

na Maq2 com a segunda placa de ip 192.168.100.254 faça:
route add -net 192.168.0.0 192.168.100.253 255.255.255.0

toda máquina que estiver corretamente configurada atraz de cada uma
dessas consiguirar ver outra máquina na outra rede.....

Más bom mesmo é fazer isso no Windows.......