[FUGSPBR] erro ao compilar ipfilter

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Sex Jul 23 17:11:47 BRT 2004

ronkot escreveu:
[cut]

> Depois compilei da forma tradicional....
>
> # cd /usr/src/sys/i386/conf
> # cp GENERIC MYKERNEL
> # cd /usr/src/sys/i386/conf
> # mkdir /root/kernels
> # cp GENERIC /root/kernels/MYKERNEL
> # ln -s /root/kernels/MYKERNEL# /usr/sbin/config MYKERNEL
> # cd ../compile/MYKERNEL
> # cd ../../compile/MYKERNEL
> # make depend
> # make
> # make install
> # reboot
>
> Depois deste procedimento ficou kernel e ipf na versao 4.1.3. Ate' aqui tudo
> [...]

Pra resolver seu problema, crie o arquivo /etc/make.conf e coloque:
NO_IPFILTER=TRUE
Toda vez que vc der um make world ele vai ignorar o ipfilter (que está
dando conflito de versões).
Sempre que vc precisar instalar uma versão do ipfilter diferente da que
está nos fontes do FreeBSD vc deve fazer o que eu citei acima, instalar
a versão do ipfilter que vc quiser e compilar apenas o kernel, e não
todo o sistema.

Abraços,
Alexandre Vasconcelos