[FUGSPBR] bridge IPF segmentando rede

irado irado em hotpop.com
Sáb Jul 24 00:35:47 BRT 2004

Em Fri, 23 Jul 2004 16:08:53 -0300
"Schio" <luis.tecnica em uol.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(McLixo e Coke) digitou estas besteiras:

> Configurei o FreeBSD pra ser uma bridge, e configurei varios IPs
> nele (os gateways dessas classes que falei). Então, nos clientes, eu
> configuro como gateway um dos IPs configurados no meu Free (o
> correspondente à rede do cliente), e controlo a banda pela classe do
> cliente.
>
> Estou querendo reformular isso, para ganhar IPs (

estive hoje justamente (re)lendo o IPFilter howto e lá pelas páginas
tantas aparece exatamente o que vc quer fazer: uma bridge fazendo
segmentação de rede. Tá certo que vc conseguiria colocar (creio) 4
placas de rede - não sei se pode-se colocar mais do que 4 em uma unica
máquina, ou talvez placas multiplas (com até 4 conexões rj45 cada).
Enfim, tá lá, é interessante e vc pode tomar como base para fazer sua
própria aplicação. Divirta-se :)

http://www.obfuscation.org/ipf/

seguinte, mano.. quando iniciar um assunto novo, NÃO use reply num trédi já
resolvido :(

flames > /dev/null

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Quem gosta de homem é viado. Mulher gosta é de dinheiro